[TRAD] Entrevista dos Jo Twins para Songs 2014 Vol 136

Suas impressões de “My Avatar” quando vocês ouviram pela primeira vez?

KM: Quando ouvi pela primeira vez, eu achei que, comparando às outras músicas que temos, é bem diferente. Como é um tipo novo de música, a gravação foi meio complicada.
YM: Eu gostei do som eletrônico da música. Ao mesmo tempo, eu acho que através dessa música, iremos surpreender todos os fãs.
KM:  Apesar que eu ainda não tenho muita certeza se os fãs vão ficar surpresos com a mudança.

Como foi a gravação da música?

KM: No começo, achei difícil e complicado. Comparada à outras músicas,  “My Avatar” tem batidas mais rápidas. Eu, como rapper, tenho mais partes dessa vez. E também, eu tive certeza que pronunciei corretamente o Japonês. Mesmo sendo difícil, no final, eu consegui fazer certo.
YM: Não tive nenhum problema com ela. Até agora, só cantamos músicas fofas. Por isso, queríamos mostrar à todos que temos um lado masculino. Então, eu cantei consciente da minha respiração(?)

Os raps em japonês são muito complicados?

KM: Tem vezes que a pronúncia tem alguns problemas por não ser tão fácil quanto a pronunciação coreana.

Quanto às letras, eu acho que existem algumas metáforas complicadas de entender.

KM: Eu acho que sim. Dessa vez, em vez de cantar a música direto, eu tentei aprender o significado da música através de diferentes sentimentos, até achar o que servia melhor.
YM: Por mim também. Em vez de só saber as letras, eu acho que acertei na atmosfera da música. Nas letras, há um tema e por isso, já existe uma melodia certa para isso. Eu acho que essa música tem um bom sentimento nela.
KM: Eu achei que essa música me ajudaria a conversar com as mulheres com a minha imagem nova.

Você disse que a música tem um sentimento futurístico.
YM: Desta vez, foi complicado com a alta velocidade da performance no PV. Com os PVs, eu acho que esse é o que teve mais tomada. Dançar várias vezes precisa de muita energia, foi difícil. Havia um movimento que nós girávamos, e são não girássemos certo, a coisa não funcionaria direito. Então mudamos o passo. (?)
KM: Também, durante a gravação, usamos lasers. Os lasers tem uma luz forte, certo?! Em relação à coreografia, tem a parte que viramos de costas, então eles disseram “não olhem para os lasers, vocês ficariam ‘cegos'”. Haha, mas eu não consegui evitar e olhei, e então eles disseram “não faça isso”. E então eu gravei o PV com certeza de que não olharia para a luz.

Vocês conseguiram?

KM: Mesmo que eu virasse meus olhos, toda hora que eu virasse para a luz, meus olhos doeriam. E eu fiz o possível para não olhar para ela.

Vocês comentaram que a coreografia é mais madura desta vez.

YM: Em geral, haviam partes da dança que eram complicados devido à movimentação rápida. Há uma parte de break nessa música, e eu acho que teremos que apresentá-la da maneira mais legal possível. E também, eu ficaria feliz se as pessoas gostassem do número acrobático nessa coreografia.
KM:  Durante o rap do MinWoo, nós vamos para trás e dançamos como se fôssemos dobrados (?) com nossa posições sobrepostas (nota: talvez ele esteja falando da intro que aparece no teaser do PV). Foi um pouco assustador, haha, porque eu fico bem na frente. Enquanto eu fazia a coreografia, quando eu me abaixo todos devem estar em perfeita. E se eu levanto, também. Então eu fui cuidadoso.  Mesmo assim foi assustador. Eu acho que é um dos pontos positivos da coreografia porque é uma parte bem legal.

Tem movimentos acrobáticos?

KM: Quando estávamos aprendendo os movimentos, houve momentos complicados. O problema era que o fluxo deveria ser exato para dar certo.

Nós assistimos o último vídeo da performance mais madura que têm e estamos cheios de expectativas. Entre suas músicas fofas e as mais maduras, quais são suas preferidas?

YM: Como eu sou um rapaz, comparado às músicas fofas, eu prefiro as mais masculinas. Quando canto, tanto meu corpo quanto minha mente ficam completamente felizes..
KM: Eu também prefiro as mais masculinas. Quando eu canto as mais maduras, eu penso “Sim, é isso mesmo”, e isso me permite performar melhor.

Comparando os dias do debut aos dias de hoje, eu acho que a imagem fofa foi bem dominante. Teve alguma vez em que vocês quiseram cantar algo mais masculino?

YM: Eu pensei nisso várias vezes.
KM:  Eu também. E então, até agora, houve várias vezes que eu pensei em ter recursos para isso, hehe.

Para um concerto em 2014, vocês tem algum desafio que querem tentar?

YM: Até agora, somos conhecidos pelos fãs pelas músicas fofas, e então, queremos mostrar performances mais legais como “My Avatar.”  Eu gostaria de ter um concerto que permitisse que mostrássemos os dois lados.
KM: Então, eu tive alguns solos de dança com o YoungMin, mas se tiver a oportunidade, eu gostaria de ter um solo de rap. Até agora, eu escrevi vários raps para mim mesmo. Como ainda não sou muito bom em japonês, eu só escrevi raps japoneses por escrever. Eu acho que poderei mostrar meus raps originais à todos no futuro.
YM: Eu também quero ter um solo. Como eu gosto de cantar músicas tristes, eu quero cantar músicas assim num solo meu.

Mas na Coreia vocês viraram adultos. Há alguma coisa que vocês querem fazer agora?

KM: Na Coreia, todo mundo envelhece um ano no Ano Novo. Então, nos tornamos adultos.
YM: Sim, na Coreia, eu tenho a idade em que posso sair para beber com os amigos.
KM: Por exemplo, eu queria ir à um bar beber e comer frango com os amigos, mas os menores de idade não podem fazer isso. Agora que sou adulto, eu quero ir à um bar logo. Eu também quero ter uma ID (para provar que sou adulto). E também, com o rap, há algumas músicas com censura que não me permitia ouvir. Agora eu posso ouvir uma variedade maior de músicas.
YM: Ainda não me sinto como um adulto ainda, mas eu quero ir à um club e dançar um pouco.  hehehe

© beatroot

Comentários

