[TRAD] Entrevista para K-MOOK Tokyo

【Entrevista com o BOYFRIEND】 ~Sobre a performance na América~

Nós entrevistamos o BOYFRIEND, um grupo de KPOP de seis rapazes que tiveram um grande sucesso no seu primeiro concerto na América. Eles responderam algumas perguntas sobre como o concerto foi e aonde querem ir no futuro. (Os integrantes, da esquerda para a direita: DongHyun, JeongMin, YoungMin, KwangMin e HyunSeong).

image

 -Ouvimos que o concerto na América foi incrível. O BOYFRIEND foi o primeiro grupo de KPOP a se apresentar em Porto Rico. Como foi?

Minwoo: Nós realmente nos preocupamos achando que ninguém saberia de nós, porém quando chegamos ao aeroporto nossos fãs nos receberam calorosamente e tivemos uma performance memorável.

Donghyun: Foi eralmente interessante por ser nossa primeira visita à América. E pudemos nos divertir por aí enquanto estávamos com tempo livre.

Hyunseong: A performance foi realmente animadora graças à quantidade de fãs que apareceram!

Youngmin: Quando eu ouvi que éramos o primeiro grupo de KPOP em Porto Rico, eu senti uma certa pressão em mim. Mas nossos fãs estavam realmente felizes, então tudo se tornou um tempo incrível.

Jeongmin: Tudo foi incrível! Eu fiquei animado antes de ir para lá e ainda mais quando cheguei, pois o lugar era incrível. Eu fiquei hiperativo até antes da performance!

Youngmin: Porto Rico foi incrível. Não me surpreendi só pela beleza do lugar, mas também pelo número de fãs que nos receberam no aeroporto. Eu espero que possamos voltar!

image

-Como era a agenda de vocês durante a estadia?

Jeongmin: Após terminarmos a conferência de imprensa, nós tivemos um tempo livre. Alguns de nós foram nadar enquanto outros ficaram no Hotel. Depois do concerto nós fomos dar uma volta pela cidade.

-Como vocês dividiram o quarto?

Kwangmin: Eu fiquei com o MinWoo, DongHyun com HyunSeong, e JeongMin ficou com YoungMin.

-Como vocês decidiram com quem dividiriam o quarto?

Donghyun: Nossos staffs que o fizeram.

Minwoo: Eu acho que é por idade.

image

-Como foram as reações com os fãs?

Minwoo: As reações eram incrível independente de onde estávamos ou o que fazíamos. Nossos fãs são realmente apaixonados. Foi algo muito distante do que imaginávamos.

-Vocês fizeram algumas performances.. Qual foi a que vocês mais gostaram?

Kwangmin: Acho que foi a de Porto Rico.

-Porquê?

Kwangmin: Porque os fãs estavam muito animados, e como já dissemos, fomos os primeiros a performar lá.

Youngmin:Mas é claro que Chicago e Dallas também foram bons!

image

-Teve algo especial no Set List dos concertos na América?

Donghyun: Primeiro, cada um de nós preparou uma performance solo, e tentamos algo que os fãs americanos fossem gostar. Como eles (os fãs da América) não têm muitas chances de ver nossas performances na Coreia, nós preparamos isso também. Fizemos nosso melhor em escolher as músicas que nossos fãs fossem gostar.

-Quais são as diferenças que vocês sentiram em relação aos outros países?

Minwoo: Eu achei os fãs da América muito ativos. Quando eu apareci na platéia, muitos fãs me olharam com olhos sonhadores. Eles me abraçaram e me deram beijinhos na bochechas, que é um jeito comum de cumprimentar uma pessoa na América.

image

-Vocês lembram de algum fã em especial?

Donghyun: No meu solo, eu convidei uma fã para subir ao palco e cantei para ela. Em geral, quando faço isso, as fãs ficam tímidas, mas ela estava adorando. Ela piscou e me tocou e até tentou falar comigo. Eu me lembro bem dela!

image

-O showcase foi em Inglês?

Kwangmin: Sim! (confiantemente)

-Quem foi o MC?

Todos: Jeongmin!

-Jeongmin, você consegue falar em inglês?

Youngmin: Um pouco.

Jeongmin: Na verdade, não… DongHyun foi quem fez s saudações.

-Por favor diga algo em inglês!

Donghyun: “What’s up Dallas. What’s up Chicago. What’s up Puerto Rico.” Nossos fãs ficaram bem felizes quando nos viram falando em inglês.

-Como vocês querem aproveitar as experiências na América?

Jeongmin:  Com o concerto, eu senti que quero fazer um concerto em que possamos nos comunicar com os fãs. Seria ainda melhor se pudéssemos jogar e nos comunicar com os fãs juntos, e os fãs não ficassem só assistindo. Eu acho que é importante termos algo que una os fãs e os integrantes.

image

-Aonde vocês querem ir agora?

Kwangmin: Quero ir à Europa. Muitos artistas de KPOP já foram à França então nós adoraríamos ir lá também.

Jeongmin: Quero ir ao Brasil e ao México.

Donghyun: Eu quero ir à Austrália e à Nova Zelândia. É porque eu ouvi que existem muitos fãs nessa região que querem nossos concertos..

Youngmin: Eu quero ir à África. Poucas pessoas foram lá, então eu queria tentar;

© artigo original:XX
ENTREVISTA Texto: Kyuyon(규연) &미이 /  Foto: SHINYA YOSHIDA via. Higutei

Comentários

